CIDADE PEQUENA COM POLÍTICOS INDECENTES
A prefeita deste Município, Danieli de Abreu Machado (PSL) e seu vice, Jucacildo Fernandes da Silva (PCdoB) tiveram seus mandados cassados nesta quarta-feira pelo juiz eleitoral da 53ª Zona Eleitoral, Herick Bezerra Tavares.
Eles são acusados de fazerem nomeações irregulares durante a campanha eleitoral do ano passado. Conforme exposto na decisão do juiz, os crimes são de “gravidade suficiente para ensejar a cassação do registro/mandato”. Ele considera, ainda, que a aplicação de multa não é suficiente para punir os envolvidos. A ação acontece cerca de um mês após, o mesmo magistrado, decidir pela impugnação ao Mandato Eletivo (AIME) de ambos, promovido pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).
Segundo a ação, os dois estiveram envolvidos nas eleições de 2016, direta ou indiretamente, na compra de votos e constrangimento de eleitores, “notadamente pessoas pobres, agricultores e suas famílias, moradores da zona rural do município”.
COMPRA DE VOTOS ACONTECE SÓ NO CEARÁ?
Isto acontece em praticamente todas as cidades brasileiras. O MP denuncia, a justiça afasta os meliantes, mas eles recorrem e retornam aos cargos para continuar praticando atos espúrios.
São as nossas leis frouxas que permitem que a canalhice continue.
É PRECISO ACABAR COM A PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário