HOJE FORA DAS ESCOLAS. AMANHÃ NO CRIME
Por total falta de condições dos pais dos alunos das escolas municipais de adquirirem fardamento para os seus filhos a evasão escolar disparou em Mossoró.
Apesar de existir uma RECOMENDAÇÃO do MPRN para que a prefeitura distribua o UNIFORME ESCOLAR no primeiro dia letivo, isto não acontece..
O QUE FIZERAM COM O DINHEIRO DO UNIFORME ESCOLAR?
E como a Secretária de Educação de Mossoró, com curso em faculdade grau 1 do MEC, sequer se preocupa em atender à recomendação do MPRN, os alunos das escolas municipais, cujos pais, na sua maioria desempregados e sem recursos para comprar fardamento no comércio ou até mesmo dentro das escolas, vendem blusas que arremedam as do UNIFORME ESCOLAR a 15 reais dentro dos colégios, não têm como mandar seus filhos maltrapilhos às escolas.
Desesperados com a evasão, liberam o uso do UNIFORME ESCOLAR completo. Permitem agora que alunos calçando chinelas japonesas frequentem as aulas na rede municipal de ensino de Mossoró.
Comprar o UNIFORME ESCOLAR para distribuir, não compram.
E para completar o quadro dantesco, deixam os alunos da zona rural sem TRANSPORTE ESCOLAR, como acontece com as crianças do CÓRREGO.
O QUE FIZERAM COM O DINHEIRO DO TRANSPORTE ESCOLAR?
Que ninguém reclame do aumento da violência daqui a alguns anos. O que tiram das crianças hoje, amanhã será cobrado por estas mesmas crianças, quando adultos, em dobro.
Todos sabem o que está acontecendo.
Porque não tomam uma providência, não sei.
Parece que em Mossoró de nada adianta Lava Jato, Lista do Fachin, Sal Grosso, Operação Vulcano etc. Nada intimida esta gente.
CONTINUAM CERTOS DA IMPUNIDADE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário