O QUE EU FIZ DA MINHA VIDA?
Nascido em berço de ouro, educado nos melhores colégios, feito Deputado Federal pelo pai, depois consegue tocar a carreira política em frente e chega a ser Presidente da Câmara Federal e Ministro por diversas vezes.
Não consegue controlar a ambição e põe tudo a perder.
Preso na Academia de Polícia do Rio Grande do Norte escuta ao longe o pipocar dos fogos festejando o ano que chega com mínimas esperanças de que alguma coisa mude na sua vida.
Afastado da política e sem poder continuar praticando o que mais gosta, alimenta a quimera de transformar a filha, sem nenhuma vocação para a política, em deputada.
Nas horas de reflexão certamente pergunta se valeu a pena.
Hoje tem centenas de milhões de reais depositados em bancos no mundo todo, mas não pode usar o dinheiro.
Hoje poderia estar comemorando a passagem do ano com a família e gozando do respeito e da estima de todos os potiguares.
Hoje percebe que poderia se eleger facilmente governador do Rio Grande do Norte.
Hoje vive assustado com a possibilidade de ser transferido para um presídio.
Sabe que no presídio não dormirá em ambiente refrigerado nem se alimentará com finos pratos dos melhores restaurantes de Natal. E fica a se perguntar quem irá no presídio pintar e cortar os seus cabelos e fazer suas unhas.
Já não se considera um esperto e lamenta não poder voltar no tempo e fazer tudo como lhe foi ensinado quando era uma criança.
Lembra-se de outras noites de passagem de ano e certamente uma lágrima escorre dos seus olhos a lhe mostrar que o arrependimento sempre chega tarde demais.
Infelizmente seu exemplo pouco está servindo a outros que continuam cometendo os seus mesmos erros.
Hoje Henrique Alves transformou-se num homem digno de pena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário