Pessoas físicas ou jurídicas podem quitar com descontos de até 80% multas no Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
As negociações começam nesta segunda-feira (3). Lei estadual sancionada em abril permitiu que motoristas que têm multas de até mil Unidades Fiscais de Referência do Ceará (Ufirces) quitem o débito pagando 20% do valor da dívida.
A Secretaria da Fazenda estipulou o valor de uma Ufirce em R$ 3,94424.
O QUE O RIO GRANDE DO NORTE ESTÁ ESPERANDO?
Mergulhado numa terrível crise financeira, inclusive enfrentando greve de funcionários por conta de salários atrasados, o Rio Grande do Norte não busca nenhuma solução visando melhorar a arrecadação de recursos.
Poderia o Governador Robinson Faria ir além do que foi o Ceará e, além de conceder um desconto a multas não pagas, aumentar o desconto dos que pagarem o IPVA e todas as taxas de emplacamento no mês de janeiro em cota única. Por que não oferecer um desconto de 30% aos contribuintes que quitarem suas obrigações com o Detran?
Ficar apenas correndo de pires nas mãos, pedindo empréstimos a bancos ou ajuda do Governo Federal, sem se preocupar em criar alternativas outras, torna a solução do problema mais difícil ainda.
Este desconto maior a quem quitar seus débitos com o Detran pode ser estendido a quem tem outras obrigações a quitar com o fisco estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário