LUZ ESTÁ VIRANDO ARTIGO DE LUXO
A conta de luz tem pesado cada vez mais no bolso do brasileiro. Entre 2014 e 2017, a tarifa média dos consumidores residenciais acumula alta média 31,5% no país e a estimativa é de que, ao final de 2018, o aumento acumulado chegue a 44%.
É o que mostra um levantamento da Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres (Abrace).
O encarecimento da conta de luz nos últimos quatro anos superou a inflação acumulada no período, de 28,86%, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).
MAIS AUMENTO DE ENERGIA AINDA ESTE ANO
Fala-se que o novo reajuste vai passar dos 10%
O governo reconhece que neste mesmo período a inflação foi de 28,86%, mas não se acanha de aloprar o preço da energia em mais de 31,5% e ainda querer mais.
Quando se trata de corrigir a tabela de isenção do Imposto de Renda o governo se faz de esquecido. A correção nestes anos foi de 0%.
E como quase todos os políticos são ISENTOS do pagamento do Imposto de Renda por apresentarem atestado médico de que são portadores de DOENÇA GRAVE E INCURÁVEL, o pobre do trabalhador que cuide de pagar cada vez mais IMPOSTO DE RENDA e conta de energia elétrica mais cara.
Mais despesas com energia elétrica e pagamento do Imposto de Renda.
Não criam uma tarifa diferenciada beneficiando os consumidores de baixa renda.
Corrigir a tabela de isenção do IR não corrigem.
Fazer um pente-fino nos que estão isentos do pagamento do IR por se dizerem portadores de doença grave e incurável, não fazem.
Até quando o povo vai suportar tudo isto?
Nenhum comentário:
Postar um comentário