PATRIMÔNIO DO POVO BRASILEIRO
Mesmo com a decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) que obriga os empregados dos Correios e seus dependentes a pagar mensalidade para manter os planos de saúde, o governo não descarta a privatização da empresa pública.
“Os correios estão em uma situação muito difícil. Eu sei que é muito difícil cortar direitos dos trabalhadores, mais triste é você fechar uma empresa porque ela está insolvente”, disse o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.
“O governo brasileiro, diante da conjuntura econômica muito difícil, tem deixado claro que o Tesouro não colocará recursos nos Correios”, ressaltou ele, explicando que a direção da empresa está avaliando qual será a nova realidade diante da decisão do TST.
“Ou os Correios diminuem suas despesas ou vão passar por um processo de privatização”, disse durante sua participação, hoje (13), no Programa Por Dentro do Governo, da TV NBR.
VÃO PRIVATIZAR MESMO TUDO
Já acenaram com a privatização do BB, CEF e Petrobras. Agora partem para cima dos Correios,
Permitiram a roubalheira no fundo POSTALIS, rombo ou roubo, como queiram, superior a 6,5 bilhões de reais que está sendo coberto pelos funcionários que sofrem descontos de até 25% dos seus salários.
Alguém ouviu falar na prisão de um só dos envolvidos no escândalo Postalis?
A verdade é que a impunidade campeia alimentada pela demora da justiça no julgar recursos de condenados por prática de improbidade administrativa.
O CNJ de tudo sabe, mas limita-se a fazer recomendações aos tribunais de justiça.
Os 100 mil trabalhadores dos correios passam a viver o drama da privatização.
Até quando, meu Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário