QUANDO A ROBÓTICA CHEGARÁ AO ENSINO PÚBLICO EM MOSSORÓ?
Apenas 7,3% dos estudantes brasileiros atingem níveis satisfatórios de aprendizado da Matemática quando saem da escola, segundo constatou o movimento brasileiro Todos pela Educação a partir de um estudo de 2017. O baixo índice de aprendizado da matemática é tão grave que tem refletido diretamente no rendimento dos estudantes que fazem o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e levou o governo federal a aumentar em 30 minutos o tempo da prova de ciências exatas a partir deste ano.
É justamente para melhorar o desempenho dos estudantes na disciplina, que muitas escolas têm investido na robótica desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, como alternativa de despertar mais interesse das crianças pelos cálculos. Através de situações lúdicas usando a tecnologia, os estudantes constroem e programam robôs de todos os tipos e formas e aplicam ali várias ciências da grade curricular.
EM MOSSORÓ NUNCA UM ALUNO VIU UM COMPUTADOR
Mesmo tendo sido contratado um empréstimo junto ao BNDES para compra de computadores, época da visita do Papa Francisco ao Brasil, pela então prefeita Cláudia Regina, até hoje nenhum aluno da rede municipal fez uso de um computador dentro de uma escola.
O ex-prefeito Silveira chegou a usar na propaganda oficial até fotografias de alunos fazendo uso destes aparelhos.
E assim os alunos das escolas públicas continuam, em Mossoró, ficando em desvantagem e tirando baixíssimas notas no exame do ENEM.
Até quando, meu Deus?
Nenhum comentário:
Postar um comentário