domingo, 20 de maio de 2018

                                      GREVE DOS CAMINHONEIROS
                                Resultado de imagem para FOTO DE CAMINHONEIROS EM GREVE
                                 SE O BRASIL PARAR O GOVERNO CAI
       Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam) convocou os caminhoneiros autônomos do País a participar de paralisação nacional a partir das 6h de segunda-feira contra os impostos sobre o óleo diesel.
       "A decisão foi tomada após esperar por uma resposta do governo federal, que até o momento não tomou qualquer iniciativa em relação aos pleitos feitos pela categoria", disse há pouco, em nota, a Abcam.
       O presidente da Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), José da Fonseca Lopes, disse que até as 18h aguardava um posicionamento do governo. 
       A principal reivindicação, segundo Lopes, é a retirada dos encargos tributários sobre o óleo diesel. A Abcam protocolou na segunda-feira ofício na Presidência da República e na Casa Civil pedindo que o governo zere a carga tributária sobre operações com óleo diesel e também a isenção da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) sobre a receita da venda interna de óleo diesel a ser usado pelo transportador autônomo de cargas.
       "A necessidade que temos é essa, e a nossa perspectiva é levar isso até o fim", disse Lopes, ressaltando que a paralisação não tem data para terminar. "Estamos taxativos e objetivos. Se não tirar tributos do diesel, não tem acerto, continuamos parados." Segundo ele, o diesel representa 42% do custo dos transportadores autônomos.
       42% DE IMPOSTOS NOS COMBUSTÍVEIS
       Com carga tributária tão brutal é impossível o caminhoneiro sobreviver. O preço do frete não cobre as despesas. Infelizmente a insensibilidade dos que estão no poder impede que vejam esta realidade. Se a greve dos caminhoneiros perdurar por mais de três dias o desabastecimento começará a se fazer sentir nas áreas mais distantes dos grandes centros produtores.
        Com colapso no abastecimento nenhum governo se mantém.
        Será este o pingo d'água que falta para que as observações SUCESSIVAS, PROGRESSIVAS E LOGARÍTMICAS sejam concluídas?
        A isto soma-se a corrupção que acontece em todo quase todo o país.
        Estamos a um passo do TUNNEL THE TIME.

Nenhum comentário:

Postar um comentário