MAIS UM QUE SERÁ INVESTIGADO
Ministério Público Federal investiga o deputado Rogério Marinho (PSDB) por crimes supostamente praticados na campanha eleitoral para a Prefeitura de Natal em 2012. De acordo com o que foi levantado pela Polícia Federal, há indícios de que o parlamentar teve participação em crimes de falsidade ideológica eleitoral, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
A autorização para instauração do inquérito foi concedida nesta quarta-feira (7) pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após pedido da Procuradoria-Geral da República. “Há elementos suficientes para corroborar a suspeita. Cabível, portanto, inquérito para aprofundamento das investigações”, afirmou o ministro em sua decisão.
A PF encontrou indícios dos delitos durante a deflagração da Operação Manus, em junho do ano passado, ocasião em que foi preso o ex-ministro e ex-deputado Henrique Alves. Durante a ação, os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão em uma produtora em Natal, onde apreenderam provas contra Henrique Alves. No mesmo local, também foram encontrados indícios do cometimento de crimes por parte do deputado federal Rogério Marinho.
A Polícia Federal apurou que Rogério Marinho declarou à Justiça Eleitoral que pagou R$ 499 mil à empresa A V Varela Souza ME para prestação de serviços de comunicação na época. Entretanto, planilhas encontradas pelos investigadores dão conta de que o valor acordado para o fechamento de contrato foi de R$ 1,9 milhão.
COMO ELES TORRAM DINHEIRO EM CAMPANHA.
Fico a pensar se todo este dinheiro queimado em campanhas políticas foi devidamente declarado ao IMPOSTO DE RENDA e se os gastos estratosféricos são compatível com a EVOLUÇÃO PATRIMONIAL do rasgador de dinheiro.
Caso seja preso, o que é muito difícil, ficará junto com o Henrique Alves na Academia de Polícia do Rio Grande do Norte? Refeições dos melhores restaurantes de Natal, ar condicionado, TV, banho quente, jornais e revistas, sem contar que poderá receber quantos visitas desejar e até mesmo fazer politicagem.
Duvido o Lula ir para uma cadeia com tantas regalias.
Incrível é o PT não ir às ruas cobrar celeridade no julgamento de todos os processos e recursos dos condenados em 1ª instância.
Ou rapidez no julgamento de recurso só existe para o Lula?
SAL GROSSO rola desde 2007 e ainda não foi julgado em 2ª instância.
Até quando o PT vai engolir isto CALADINHO?
Nenhum comentário:
Postar um comentário