sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

 

MP denuncia prefeito e vereador de Mossoró por esquema de corrupção

Operação Vulcano investiga cartel de combustíveis em Mossoró, RN.
Silveira Júnior e Jório Regis são suspeitos de abuso de corrupção, diz MP.

                            Imagem relacionada

O Ministério Público do Rio Grande do Norte pediu a condenação do prefeito da cidade de Mossoró, no Oeste potiguar, Francisco Silveira Júnior, e do vereador Jório Regis Nogueira, por abuso de poder e corrupção passiva. O empresário Otávio Augusto Ferreira da Silva também foi denunciado por corrupção ativa.
     A Operação Vulcano investiga a formação de cartel para venda de combustível na cidade.
      O Ministério Público afirma que Otávio Augusto cumpriu a promessa feita e repassou ao menos R$ 250 mil a Silveira Júnior e Jório Nogueira.
         Consta ainda na denúncia encaminhada ao Tribunal de Justiça que os outros envolvidos não foram incluídos na denúncia pois têm foro por prerrogativa de função e devem ser processados perante uma das varas criminais da comarca de Mossoró.
      Caso condenados, os acusados estão sujeitos a penas que variam de dois a cinco anos, por abuso de poder, e de 2 a 12 anos, por corrupção passiva e ativa.
         /////
COMO PODEM OBSERVAR, EXISTEM OUTROS DENUNCIADOS QUE NÃO TEM FORO ESPECIAL.
     Interessante os nomes destes outros denunciados não terem sido divulgados.
     Todos serão julgados. Se forem condenados irão recorrer. E recorrendo, tal qual os condenados no SAL GROSSO, ficarão soltos, rindo de todos nós e podendo disputar cargos eletivos porque os recursos demoram anos e anos a serem julgados. Dizem que Sal Grosso só julgado após a passagem do Halley.
     Ninguém se surpreenda se em 2017 estiver sentada na cadeira de Presidente da Câmara Municipal de Mossoró uma condenada a mais de 5 anos de cadeia no SAL GROSSO.
     É PRECISO COPIAR O MODELO AMERICANO. NOS EUA CONDENADO AGUARDA O RESULTADO DO RECURSO NA CADEIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário