SALAS CHEIAS DE CARTEIRAS VAZIAS
O ano letivo em Mossoró, nas escolas municipais, está com previsão de início para 18 de fevereiro.
O ano letivo em 2017 teve início no final de março e termino em dezembro, com aulas sendo repostas aos sábados, mas com término às 9 horas e frequência de alunos abaixo dos 20%. Na realidade as aulas aos sábados serviam apenas para justificar junto ao MEC o fornecimento da MERENDA ESCOLAR,
Interessante é que mesmo com uma grande ausência de alunos das sala de aulas o número de reprovados não cresceu.
E não cresceu porque notas foram atribuídas sem nenhuma avaliação. Apenas distribuíam notas a fim de que a reprovação não acontecesse.
Alunos sem UNIFORME ESCOLAR, não foi distribuído em 2017, sem MATERIAL ESCOLAR, uma só criança recebeu um lápis, e com a MERENDA ESCOLAR, nos dias que tinha, se constituindo de duas bolachas e um copo de refresco, a EDUCAÇÃO em Mossoró mergulhou no mais completo caos.
É preciso que as autoridades do MEC voltem suas vistas para a EDUCAÇÃO na cidade de Mossoró. Esperar por fiscalização de vereadores que elegem, por unanimidade, uma condenada a mais de 5 anos de cadeia, em primeira instância, para presidir a CMM, é perder tempo. O Vereador Alex do Frango prometeu visitar uma escola municipal para fiscalizar a MERENDA ESCOLAR e a qualidade do ensino. Ficou só na promessa.
Somente uma fiscalização do MEC poderá melhorar a EDUCAÇÃO.
O mais é rezar para que Deus proteja os pequeninos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário