domingo, 21 de janeiro de 2018

                                               EDUCAÇÃO FALIDA
                                Resultado de imagem para imagem de alunos e professores felizes  
                                       ALUNOS PRECISAM DE APOIO
       Todo o sistema educacional, seja em que lugar for, está alicerçado no tripé PAIS, ESCOLA, ALUNO.
       Em Mossoró este tripé foi destruído pela incúria da administração municipal.
      A) Nomeação para o cargo de Secretário de Educação sem levar em conta o critério mérito, atendo-se apenas ao item amizade pessoal.
      B) Não acompanhamento através da Secretaria de Assistência Social, creio existir em Mossoró esta Secretaria, das famílias de alunos que apresentam rendimento escolar muito abaixo da média.
           Mais de 25% dos alunos são de lares desfeitos. Sem contar os que têm pais mergulhados nas drogas ou no alcoolismo.
           Dispensar uma atenção social maior a estas famílias e criar estímulos para motivá-las a participar da vida escolar dos filhos.
           Um aluno sem apoio da família, via de regra, é um aluno problemático na escola e com probabilidade alta de se tornar um criminoso violento.
            Sem o acompanhamento destes alunos que demonstram desequilíbrio social jamais teremos desenvolvimento na Educação e uma redução da violência em um futuro próximo.
      B) Escolas que não estão voltadas para estimular as crianças a desenvolverem todo o seu potencial jamais podem sonhar com alunos entusiasmados com o conhecimento.
           Escolas que mantém computadores trancados em salas para não permitir o uso desta importante ferramenta no aprendizado, são escolas divorciadas da sua gigantesca função social.
           Escolas que mantém em seus quadros um professor que ensina, dentro de sala de aula, a meninas de 11 anos, que BEIJO DE LÍNGUA É BOM, não deveriam sequer serem chamadas de escolas.
           Escolas que encerram ás aulas às 9 horas, suprimindo as duas últimas aulas, a fim de não servirem MERENDA ESCOLAR, deveriam ter seus diretores RESPONSABILIZADOS por este atentado à EDUCAÇÃO.
           Alunos que não recebem UNIFORME ESCOLAR têm sua autoestima rebaixada. E se a isto somarmos a não entrega do MATERIAL ESCOLAR, o resultado será catastrófico.
            E tudo isto acontece por culpa de uma administração sem nenhum compromisso com a EDUCAÇÃO e que confia plenamente na IMPUNIDADE por saber que a fiscalização, que deveria acontecer por parte dos órgãos responsáveis inexiste.
            Os vereadores da cidade fingem não saber de nada a fim de não perderem os favores do poder executivo.
             O Ministério Público, abarrotado de procedimentos investigatórios, faz ouvidos de mercador ao clamor da sociedade.
            C) Alunos desmotivados e sem receberem estímulos para mergulhar nos estudos jamais se habilitarão ao novo mercado de trabalho cada dia mais exigente.
             Alunos que nos colégios públicos não praticam nenhum tipo de atividade esportiva.
             Alunos que não leem um só livro durante todo o período escolar.
             Alunos que não recebem aulas de reforço nem são despertados para começarem, desde já, a preparação para concursos através de cursinhos que poderiam ser ministrados nas próprias escolas.
             Alunos que permanecem em média menos de 20 horas por semana dentro do colégio têm remotas chances de sucesso na vida.
             Escola em tempo integral é o primeiro passo para tentar ressuscitar a EDUCAÇÃO em Mossoró.
             Mas antes da preocupação com a EDUCAÇÃO vem a preocupação com os gastos. Até porque consideram DESPERDÍCIO o dinheiro gasto com EDUCAÇÃO.
             Solução existe para a EDUCAÇÃO. O que falta é VONTADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário