Geração que não trabalha nem estuda aumenta em 2015

De
2014 para 2015, o percentual aumentou de 20% para 22,5%. Síntese de
Indicadores Sociais do IBGE foi divulgada nesta sexta-feira.
Fonte: G1
Somente no primeiro ano do segundo governo(?) Dilma um aumento de mais de 12,5% no número de jovens que não trabalham nem estudam. E este número tende a continuar crescendo se medidas radicais não forem adotadas no que diz respeito à EDUCAÇÃO. Não há mais lugar neste mundo de hoje para jovens que não sabem sequer multiplicar e desconhecem as regras básicas das sua própria língua. Hoje exige-se domínio de mais uma língua e pleno domino do básico da matemática, geografia, história, ciências, química etc.
E o que ensinam as nossas escolas aos jovens? QUE BEIJO DE LÍNGUA É BOM. Ensinam outras coisas, ensinam a dançar tango e kuduro. O pior é que quando alguém que se preocupa com os jovens deseja falar com algum futuro prefeito não consegue sequer um minuto. Para ouvir sobre os problemas da EDUCAÇÃO os futuros gestores das nossas cidades não têm tempo. Tempo tem para outras coisas,..
Esta conta do descaso com os jovens de hoje nos será cobrada dentro de mais alguns anos sob a forma de mais violência. Disto ninguém tenha nenhuma dúvida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário