sábado, 22 de abril de 2017

                   
                  CONDENADO POR FURTAR DINHEIRO DA EDUCAÇÃO
                                 Resultado de imagem para imagens de crianças sem merenda escolar
     NO MARANHÃO MEXEU NO DINHEIRO DA EDUCAÇÃO SE ARREPENDE.
     Em resposta a ação proposta pelo Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA), a Justiça Federal condenou José de Jesus Rodrigues Sousa, ex-prefeito do município de Barreirinhas (MA), por ato de improbidade administrativa. O ex-gestor teria praticado irregularidades com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef)
     “A presente ação envolve vasto conjunto de despesas fracionadas, cuja divisão indevida teve o intuito de permitir ao requerido furtar-se à obrigação de promover licitação, ocultando irregularidade nas compras efetuadas pela prefeitura. Outrossim, também envolveu o levantamento de recursos sem a posterior comprovação de gastos”, conforme texto da sentença.
       Assim, a Justiça Federal condenou José de Jesus Rodrigues de Sousa a ressarcir o dano ao erário no valor de R$ 1.357.218,49, a pagar multa civil no valor de R$ 458.406,16 (montante correspondente a um terço do prejuízo verificado) e suspendeu seus direitos políticos pelo prazo de oito anos, além de proibi-lo de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de cinco anos.
   Blog John Cutrim
      No Maranhão, mexeu no dinheiro da EDUCAÇÃO se arrepende amargamente.
      Em Mossoró no ano de 2015 nada foi entregue a título de UNIFORME ESCOLAR e a secretária de Educação, Ieda Chaves, ia às rádios dizer que faltava MERENDA ESCOLAR porque faltavam merendeiras. MATERIAL ESCOLAR nem um só cotoco ou caderno de 30 folhas foi entregue aos alunos das escolas municipais. A então secretária só não disse numa rádio porque licitou FILÉ DE TILÁPIA para MERENDA ESCOLAR e nunca chegou sequer o rabo de uma piaba numa escola municipal.    
      Eu cansei de denunciar isto no programa CIDADE EM DEBATE, Carlos Cavalcanti, Rádio Rural.
      Nos blogs escrevia sobre este assunto diariamente.
      Será que se eu tivesse denunciado na Rádio Timbira do Maranhão o Ministério Público teria apurado as minhas denúncias?                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário