TEM EQUIPAMENTOS PARA MULTAR. AMBULÂNCIAS E REBOQUES NÃO.
Nas estradas usam foto sensor, radar móvel e até drones. Isto sem contar as blitz. Blitz que se limitam ao bafômetro e verificação de documentos, sem que aconteça uma vistoria buscando armas ou drogas.
Fica claro que o objetivo é multar, multar, multar.
Nas cidades colocam fiscais de trânsito, não para orientar o trânsito ou para esclarecer os motoristas, mas para multar, multar e multar.
Dentro de Mossoró, pobres senhoras que transportam seus filhos para os colégios em motocicletas estão sendo multadas por levarem dois garotos na garupa e quase sempre um sem capacete.
Fazem isto porque o estado de necessidade é enorme. A pobreza as obriga a isto. E o que fazem os fiscais de trânsito do município?
Ficam nas proximidades dos colégios, plena 6:30h da manhã para multar.
Multam dizendo que É A LEI.
É A LEI, lei que funciona para os pobres, rico não anda de moto.
É A LEI que não funciona para pessoas importantes.
Os colégios de Mossoró deveriam abrir suas portas às 6:30 a fim de possibilitar as crianças que cheguem mais cedo logo entrem e não fiquem sentadas nas calçadas expostas a todos os riscos de um cidade violenta. Como os colégios só abrem as portas, POR QUESTÃO DE SEGURANÇA, quando faltam apenas 10 minutos para o início das aulas, fica impossível a quem tem dois filhos matriculados no colégio realizar duas viagens. Se levar uma muito cedo, para poder fazer outra viagem e levar a segunda criança, a primeira ficará na rua abandonada.
Por que não flexibilizar a LEI e permitir que crianças com uniforme escolar possam ser transportadas em condições excepcionais?
Sei que todo militar é altamente sensível aos problemas sociais. Daí estar fazendo este apelo ao Secretário desta área para que desconsidere todas as multas aplicadas antes da 7:00 a pais ou mães que transportam seus filhos aos colégios nesta situação.
Fica o apelo em nome de todos os pobres de Mossoró;
Nenhum comentário:
Postar um comentário