domingo, 30 de abril de 2017

                               PROFESSOR RECEBE 17º SALÁRIO
                                                                           
                              O FUNDEB PAGA PELO Nº DE ALUNOS
        Não, não é em Mossoró.
        Os professores da rede municipal de Costa Rica, no Mato Grosso do Sul, estão felizes porque receberam não um, mas vários bônus neste fim de ano. Agora em dezembro, além do 13º, eles ainda viram as contas bancárias engordar com o 14º, 15º, 16º e ainda metade de um 17º. Tudo isso fora o salário do mês, e as férias. Ao todo, foram seis salários em menos de 30 dias.
        Parece milagre, mas a prefeitura tem uma explicação simples. Ela diz que usa o dinheiro do Fundo para a Manutenção e o Desenvolvimento da Educação Básica. Os municípios recebem os recursos do Fundeb com base no número de alunos da educação infantil e do ensino fundamental.
        A prefeitura resolveu repassar aos próprios professores o dinheiro que não gasta contratando substitutos. Os próprios professores, que fazem parte do conselho do Fundeb, fiscalizam a verba.
        OS PRÓPRIOS PROFESSORES FISCALIZAM A VERBA DO FUNDEB.
        Em Mossoró algum professor fiscaliza aplicação da verba do FUNDEB?
       Ai do professor que se meter a fiscalizar a verba do FUNDEB.
       Em várias cidades isto acontece e não há nenhuma retaliação a quem fiscaliza o uso do dinheiro público. Em Mossoró o Portal da Transparência parece mais a Pedra da Roseta.
       Notaram no vídeo as crianças todas UNIFORMIZADAS?
       Em Mossoró sequer entregaram o UNIFORME ESCOLAR e a MERENDA ESCOLAR, quando tem, é de péssima qualidade.
      Denunciar eu denuncio todos os dias.
      Nestas cidades o Prefeito não está citado na Lista do Fachin e muito menos a presidenta da Câmara dos Vereadores condenada a 5 anos de cadeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário