AUTOR DA TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO
Nem o Frei Boff aguentou mais.
““Formou-se entre nós, praticamente, uma sociedade de ladrões e de bandidos que assaltaram o país, deixando milhões de vítimas, gente humilde de povo, sem saúde, sem escola, sem casa, sem trabalho e sem espaços de encontro e lazer. E o pior, sem esperança de que esse rumo possa facilmente ser mudado. Mas tem que mudar e vai mudar. É crime demasiado. Nenhuma sociedade minimamente humana e honesta pode sobreviver com semelhante câncer que vai corroendo as forças vitais de uma nação”.
Infelizmente ainda tem gente que insiste em não ver que babado não é bico, que sebo de tripa não é gordura e que lugar de ladrão é na CADEIA!
A roubalheira foi tanto que revoltou um Frade. E todos sabem como é gigantesca a paciência dos Frades. Só não é maior do que a dos fanáticos.
Os que saquearam o país perderam definitivamente o apoio da ala progressista da Igreja Católica. Os padres mais sensíveis aos reclamos sociais finalmente entenderam que estavam indo na contramão daquilo porque tanto lutavam. Graças a Deus, acordaram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário