sexta-feira, 21 de abril de 2017

              MINISTÉRIO PÚBLICO ATUANTE, CORRUPTOS CONDENADOS
                                    Resultado de imagem para imagens de crianças sem merenda escolar e uniforme
          NO MARANHÃO FALTOU MERENDA ESCOLAR PREFEITA É PRESA
    1)  A ex-prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite, recebeu nova condenação por improbidade administrativa, em sentença proferida nesta quarta-feira, dia 19, pelo juiz Raphael Leite Guedes. 
          Por causa de falhas no fornecimento de merenda nas escolas da rede municipal de ensino, a ex-gestora foi condenada à suspensão dos direitos políticos pelo período de 05 (cinco) anos, bem como ao pagamento de multa civil no valor correspondente a 100 (cem) vezes ao valor da remuneração percebida pela demandada quando ocupante do cargo de Prefeita Municipal, diante da gravidade dos fatos comprovados em juízo.
             Narra a sentença que o Ministério Público propôs uma Ação Civil Pública com Obrigação de Fazer etc...
         A CONDENAÇÃO SE DEU POR FALHAS NO FORNECIMENTO DA MERENDA ESCOLAR NA CIDADE DE BOM JARDIM.
              Em Mossoró chovem denúncias nas rádios e blogs de falta de MERENDA ESCOLAR.
      2)    FRAUDE EM LICITAÇÃO DE UNIFORMES
             Lidiane Leite da Silva (DEM) foi denunciada pelo MPE (Ministério Público Estadual) por atos de improbidade administrativa, em uma ação civil pública na qual ela é acusada de fraudar processo de licitação para aquisição de uniformes escolares no valor de R$ 480 mil.
               Segundo o MPE, a prefeitura de Bom Jardim iniciou em abril de 2013 o processo de licitação para contratar empresa especializada para confecção de fardamento escolar. Porém, a licitação ocorreu na modalidade pregão presencial, para aparentar que o certame era regular, mas já estava direcionado para que a M. A. Silva Ribeiro fosse a vencedora.
               Em fevereiro de 2015, Lidiane e dois secretários foram denunciados pelo MPE por desvio de recursos no valor de R$ 15 milhões destinados à educação. Investigações apontaram que os alunos das escolas municipais eram dispensados mais cedo das aulas por falta de merenda.
      BOM JARDIM TEM 34.474 HABITANTES E A PREFEITA CONSEGUE DESVIAR DA EDUCAÇÃO 15 MILHÕES DA EDUCAÇÃO. 
      QUANTO É POSSÍVEL DESVIAR DE UMA CIDADE COM QUASE 300 MIL HABITANTES ONDE FALTA MERENDA ESCOLAR, NÃO ENTREGAM UNIFORME E MATERIAL ESCOLAR?
      Parabéns ao Ministério Público do Maranhão por ser atuante.
  Fonte: Blog John Cutrim

Nenhum comentário:

Postar um comentário