A pedido do Ministério Público Federal (MPF) em Vitória da Conquista (BA), a Justiça Federal condenou Ernevaldo Mendes de Souza, ex-prefeito de Caatiba — município a 551 km de Salvador. Souza fraudou licitações e fez mau uso de recursos federais, no valor de R$ 109.305,90, destinados à educação, repassados ao município por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A sentença é de 12 de setembro.
De acordo com a ação ajuizada pelo MPF, em 2008, quando Souza ainda era prefeito de Caatiba, o ex-prefeito direcionou licitações de alimentação e materiais escolares de forma a beneficiar diversas empresas de um mesmo grupo familiar — algumas das empresas, conforme relatório da Controladoria-Geral da União (CGU), nem sequer existiam.
De acordo com a sentença, entre 2007 e 2008, a prefeitura realizou 22 processos licitatórios na modalidade “convite”, com o valor total de R$ 466.679,52 — todos com o objetivo de adquirir alimentos e material escolar para escolas.
VAI TER QUE DEVOLVER TODO O DINHEIRO EM DOBRO
Aqui em Mossoró há anos não entregam UNIFORME ESCOLAR.
Material Escolar ninguém nem fala mais.
Consultando o JOM encontramos licitação de FILÉ DE TILÁPIA, QUEIJO MUSSARELA, AZEITE DE OLIVA para a MERENDA ESCOLAR.
Nunca um aluno de escola pública em Mossoró viu sequer a cabeça de uma piaba. Queijo Mussarela? KKKKK. Azeite de Oliva nem em sonho.
No dia em que fizerem uma investigação a fundo do que aconteceu e acontece na EDUCAÇÃO em Mossoró vai ser um Deus nos acuda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário