segunda-feira, 28 de agosto de 2017

                                          

                         ARRASTÃO ATÉ HOJE NÃO ESCLARECIDO
                            Resultado de imagem para imagens de assaltantes
                               BANDIDOS NUNCA FORAM PRESOS
  O crime aconteceu no início de junho deste ano e chocou toda a cidade. A casa da presidenta da Câmara Municipal de Mossoró sofreu um arrastão e, até hoje, passados já quase três meses, não se tem nenhuma notícia da elucidação deste crime.
  Eu diariamente venho dizendo que este tipo de crime, arrastão, é evitável em 95% dos casos. Infelizmente não consigo ser ouvido pelo Secretário de Segurança Pública de Mossoró.
  A solução consiste em fazer a polícia chegar ao local onde acontece o arrastão em menos de 15 minutos, coisa perfeitamente possível se os recursos tecnológicos hoje disponíveis sejam utilizados. O problema é que insistem em fazer polícia como no século passado, onde a segurança se baseava na presença física do policial. Hoje é impossível manter um policial em cada local onde possa acontecer um assalto. A solução então é fazer o policial chegar ao local do assalto enquanto ele ainda acontece.
  Vejam o relato da vítima deste arrastão, atual presidente da Câmara Municipal de Mossoró, e imaginem quanto tempo estes bandidos permaneceram dentro desta casa sem que a polícia chegasse:
    “Ontem por volta de 5h30, madrugada, eu estava aguardando o carro para me dirigir a Natal, tinha compromissos no Tribunal de Contas do Estado (TCE) e na Assembleia Legislativa.
    Ia acompanhada do vereador-professor Francisco Carlos (PP).
    Ao ouvir a campainha tocar me encaminhei ao portão com a bolsa na mão para seguir viagem. Ao abrir o portão me surpreendi com 4 ou 5 elementos armados, já com o motorista rendido, anunciaram um assalto. Eram novos, nervosos, uns mascarados e outros de boné, me tomaram a bolsa, a aliança, e começaram a dizer que queriam ouro, televisões, celulares, dinheiro, “queremos tudo”!
    Pedi calma. Disse que eles podiam levar o que quisessem. Adentramos na casa, nesse momento, com o barulho, o meu marido acordou e apareceu no alto da escada, nossa casa é de primeiro andar, perguntando o que era aquilo, eu gritei: É um assalto, tenha calma que vai dar tudo certo!
    Eles foram até um quarto em que estava uma pessoa que mora conosco, tomaram o celular dela, a renderam e a colocaram de bruços, na sala, ela, meu marido e Gilson o motorista.
    Um dos assaltantes, com a arma na minha cabeça, foi até o meu quarto e perguntou pelas joias. Eu mostrei uma caixa e disse que ali tinha poucas joias, a maioria era bijuterias. Eles pegaram, tiraram a televisão da sala e colocaram-na no carro da minha filha. Pegaram o salário mínimo da nossa auxiliar que estava em uma gaveta e um resto de talão de cheques que tinha na minha bolsa.
    Pegaram o carro da minha filha, colocaram uma TV grande no banco detrás, e pediram o controle do portão para sair, eles não sabiam nem ligar o carro (é ligado em um botão). Eu falei para eles: “levem essa camionete; vocês não vão saber dirigir esse carro!”
    Eles concordaram. Tirei o carro da minha filha do meio, e eles se dirigiram para o carro que sugeri. Abri o portão da garagem, só que eles não sabiam dirigir carro automático e começaram a bater, nas paredes, no portão e em um poste que tinha na calçada, saída da garagem.
    Eles ficaram tão nervosos que o carro que tava dando cobertura ficou atrás da camionete e eles bateram nele também.
    Vendo que não conseguiam levar o nosso carro, saíram pelas janelas, nem as portas conseguiram abrir, e fugiram no carro que vieram.”
    Graças a Deus ninguém saiu machucado fisicamente, já agradecemos muito a Nosso Senhor e a Nossa Senhora.”
     Fonte: Blog Carlos Santos 03/06/2017
    Dá para se calcular quanto tempo os bandidos passaram dentro desta residência? Imagino que para entrar na casa, render todos os moradores, colocá-los no chão, revirar a casa em busca de joias e objetos de valor, tentar levar televisão, tentar fugir no carro da vítima e não conseguindo, aguardar que a vítima manobrasse outro carro, carro que também não sabiam dirigir, ficarem batendo nas paredes, no portão e em um poste na calçada, revoltados por não poderem levar o veículo; estes bandidos ficaram no local do crime por muito mais de 30 minutos.
     Entendem como é importante ter um esquema que coloque a polícia em qualquer local onde esteja acontecendo um arrastão em menos de 15 minutos?
    Usei como exemplo este arrastão porque está publicado com riqueza de detalhes, no blog do Carlos Santos, como ele aconteceu, o que me permitiu calcular o tempo mínimo que os bandidos permaneceram no local do crime.
    Estivesse a polícia já utilizando um esquema de estar em qualquer local onde um assalto esteja acontecendo em menos de 15 minutos e estes bandidos teriam sido presos sem nada levar da vítima.
    Até hoje nenhum bandido foi preso e a vítima amarga o prejuízo sem já alimentar nenhuma esperança de recuperar os seus objetos conseguidos à custa de tanto trabalho.
     ARRASTÃO ACONTECE COM QUALQUER UM. NINGUÉM ESTÁ LIVRE DE SER A PRÓXIMA VÍTIMA. QUE TODOS PENSEM NISSO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário