quinta-feira, 12 de outubro de 2017

                            GUAMARÉ GANHA SELO DA UNICEF 2016/2016
                                    Resultado de imagem para IMAGENS DE CRIANÇAS JOGANDO BOLA NA RUA  
                          EM MOSSORÓ CRIANÇAS BRINCAM NAS RUAS
        Neste 12 de outubro de 2017, Dia das Crianças, o município de Guamaré, na região da Costa Branca potiguar, encerra a V Semana do Bebê, com atividades de lazer para as crianças no Estádio de Futebol do Distrito de Baixa do Meio.
        O evento começa a partir das 16h
        A cidade de Guamaré concorre pela segunda vez ao Selo Unicef, pela promoção de políticas públicas voltadas à infância. Cada edição tem validade de quatro ano e a última foi no período de 2013 a 2016. A próxima é de 2017-2020 e o resultado sairá no último ano válido da edição. Outros 154 municípios do RN concorrem ao prêmio.
Para obter a conquista na edição 2013-2016, Guamaré realizou ações como os Fóruns Comunitários, a Semana do Bebê e ainda atividades integrando ações no esporte, educação, saúde e cidadania. Outras 55 cidades do estado ganharam a certificação.
O Selo Unicef é um reconhecimento internacional aos municípios que efetivamente promovem políticas públicas voltadas à infância. Para alcançar essa titulação, cada gestão municipal tem que fazer adesão ao Selo. 
     MOSSORÓ NÃO GANHOU O SELO UNICEF
     Mossoró pode ganhar o prêmio de cidade que mais descuida das crianças. 
    Ou em que outra cidade a MERENDA ESCOLAR é de tão péssima qualidade, isto nos dias em que MERENDA ESCOLAR é servida?
    Mossoró sequer considera recomendação do MPRN para que o UNIFORME ESCOLAR seja entregue no primeiro dia letivo de cada ano. Em 2015 nada entregou. Em 2016 entregou apenas uma blusa e em 2017 nada entregou.
     Em Mossoró aulas são encerradas às 9:30 e as crianças ficam livres para nas ruas ficarem brincando ou fazendo peraltices.
     Herodíade, se viva fosse, moraria em Mossoró. 
     GENERAL MOURÃO EXPRESSOU O SENTIMENTO DA NAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário