sexta-feira, 27 de abril de 2018

                                           SAL GROSSO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SAL GROSSO   MAIS DEMORADO PROCESSO DA HISTÓRIA DO JUDICIÁRIO BRASILEIRO   
O mais longo processo do mundo, iniciou em 2007 e não tem prazo para acabar, promete levar a justiça do Rio Grande do Norte para o livro dos recordes.
O mais grave nesta demora excessiva é permitir que uma condenada por prática de improbidade a mais de 5 anos de cadeia, em primeira instância, permaneça presidindo a Câmara Municipal de Mossoró e cause danos irreversíveis à cidade. Afinal, qual o empresário que arriscará colocar seu dinheiro na abertura de um negócio numa cidade onde as leis municipais são aprovadas sob a condução de uma condenada por prática de improbidade? Que segurança uma Câmara de Vereadores presidida por condenada por prática de improbidade pode gerar no mundo dos negócios?
Há quantos anos o desemprego não para de crescer em Mossoró?
Estou sendo processado pela condenada por prática de improbidade que preside a Câmara Municipal de Mossoró. Minhas denúncias muito a tem incomodado.
Esta condenada em primeira instância por prática de improbidade abriu um B.O. e no dia não compareceu. Fez pouco da polícia. Agora entra na justiça pedindo 10 mil reais de indenização por danos morais. Diz estar tendo sua imagem denegrida por mim. Não, não foi por mim que a condenada teve a imagem denegrida. Nunca a condenei a nenhum ano de cadeia.
Se como jornalista não posso mais participar do esforço de combate à corrupção, melhor rasgar meu registro profissional e passar a plantar batatas.
Se preso eu for, não envergonharei minha família.
No túmulo José Américo de Almeida e Reinaldo Mello de Almeida não irão ficar se revirando.
Minha prisão, caso aconteça, não se prenderá ao fato de eu ter furtado dinheiro público ou privado.
Meus irmãos, ex-Procuradora do Estado do Maranhão e o Editor do jornal de maior circulação em São Luís, certamente de mim não se envergonharão. Pelo contrário, tanto eles como os meus filhos. um militar de carreira do Exército e a analista de processo da justiça federal terão do que se orgulhar.
Minhas duas filhas adotivas, ainda crianças, terão no futuro a lembrança de que o pai delas tudo fez para que vivessem num mundo com menos roubalheira e mais respeito pelo cidadão.
Saberão que eu fui para a cadeia por combater a corrupção.
Tudo isto não estaria acontecendo se o TJRN já tivesse julgado os recursos SAL GROSSO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário