F A L I U
O ensino em Mossoró FALIU. Não existe mais nenhum degrau para ser descido.
Vice-diretora de escola municipal cuidar de abrir e fechar o cadeado do portão e quando pai de aluno entra na escola ficar por trás fazendo munganga para que os alunos passem a rir do pai do aluno, existe. Não consegue e os alunos terminam imitando as palhaçadas feitas pela vice-diretora. Tudo isto é levado ao conhecimento da SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE MOSSORÓ e nenhuma providência é adotada. Que moral tem para repreender um aluno uma vice-diretora que assim se comporta?
Que respeito pode merecer uma coordenadora que quando um pai de um aluno está tratando com a Diretora da escola de assunto relativo à educação da sua filha fica cantarolando dentro da sala para demonstrar total desprezo pelo pai do da aluna, sem sequer procurar saber a qualificação do pai desta aluna? A IGNORÂNCIA É ATREVIDA.
Tudo isto acontece porque estes cargos são ocupados na EDUCAÇÃO por indicação de políticos.
PROFESSOR ATRIBUIR NOTA A ALUNOS SEM REALIZAR NENHUM TESTE. AS NOTAS SÃO DISTRIBUÍDAS NA BASE DO 10 PARA VOCÊ, 9 PARA ELE E 8 PARA AQUELE.
PROFESSOR ENSINAR DENTRO DE SALA DE AULA A ALUNAS DE 11 ANOS QUE BEIJO DE LÍNGUA É BOM, ACONTECE.
NOTAS DE UM BIMESTRE SÃO REPETIDAS PARA TODOS OS ALUNOS DE SÉRIE INTEIRA. NÃO HÁ O MENOR CUIDADO COM O PROCESSO DE AVALIAÇÃO.
Isto é facilmente provado com a simples comparação dos boletins. Como pode os alunos terem obtido as mesmas notas EM TODAS as matérias? A probabilidade disto acontecer de fato é menor do que acertar na Mega Sena.
Alega a vice-diretora que fica a abrir e a fechar o cadeado do portão que foi uma coincidência.
Passeios são programados a barragem do APODI em ÔNIBUS ESCOLAR e os pais das crianças pagam 25 reais, mesmo depois da SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO ter determinado que nenhuma atividade escolar que acarretasse despesa a pais de alunos fosse realizada. Não cumprem a DETERMINAÇÃO da SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO. E não cumprem porque sabem que o ÔNIBUS ESCOLAR que falta para transporte de alunos na área rural é liberado para passeio PAGO à barragem de APODI, Se isto foi denunciado com antecedência à SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE MOSSORÓ? FOI!
Para completar o quadro de completa bagunça, não distribuíram UNIFORME ESCOLAR em 2015 e em 2016 apenas uma blusa. Depois, por muito eu implorar, prometeram distribuir mais uma blusa. EU TENHO PROVA POR ESCRITO DESTA PROMESSA. O que aconteceu? Mandaram uma blusa apenas para os alunos de um só colégio. Dos 22 mil alunos da rede municipal de ensino de Mossoró apenas pouco mais de 600 alunos receberam esta outra blusa. Se a despesa apresentada foi da compra de 22 mil blusas, não sei.
O MINISTÉRIO PÚBLICO TEM QUE SE PRONUNCIAR A RESPEITO DO DESCALABRO NA EDUCAÇÃO QUE ESTÁ SENDO CAUSADO POR ESTA ADMINISTRAÇÃO.
VEREADOR EM MOSSORÓ NÃO ESTÁ NEM AÍ PARA OS PROBLEMAS DA EDUCAÇÃO. A ELES IMPORTA SABER QUANTOS CARGOS COMISSIONADOS TERÃO NA FUTURA ADMINISTRAÇÃO.
A Rosalba Ciarlini, prefeita eleita, que nos palanques dizia estar sempre pronta a ouvir qualquer mossoroense, não escuta ninguém. E por não ouvir desconhece completamente o que acontece em Mossoró na área da educação e em todas as outras áreas. Olhos a Rosalba só tem para o Senado Federal. Não sabe que o desgaste que sofrerá até 2018 será gigantesco.
POBRE MOSSORÓ.
PIS é o partido que pretendo fundar.
Antes tinha pensado em fundar o PFDP.
Mas decidi-me pelo PIS.
Esta sigla representa melhor o momento que o povo brasileiro vivencia.
Nossa bandeira de luta será aprofundar ainda mais a desigualdade social, propiciando condições de que o homem seja ainda mais explorado pelo próprio homem.
Teremos como metas o aumento das taxas de juros, da jornada de trabalho, do tempo de serviço para aposentadoria.
Extinguiremos a aposentadoria por invalidez.
Entendemos que nenhuma culpa cabe ao estado se o trabalhador, sempre por negligência, se torna um inválido.
Reduziremos o tempo de serviço para aposentadoria dos governadores, senadores e deputados, atualmente de 4 longos anos para apenas um dia de exercício de mandato. E estenderemos este justo benefício para prefeitos e vereadores.
Não nos esqueceremos de criar o auxílio saúde, com valor equivalente ao salário recebido pelo ocupante do cargo a todos os ex-ocupantes de cargos eletivos.
Buscaremos dar mais condições de que novas igrejas alternativas surjam, já que entendemos ser diminuto o número das existentes. E lutaremos para que o dízimo seja cobrado sobre o valor da renda familiar, independente dos outros membros da família serem ou não obreiros. Afinal, que culpa cabe à igreja alternativa se o irmão não consegue converter os outros familiares?
Estimularemos a criação de outros tipos de loterias, onde todos jogam e quase nunca ninguém ganha. E quando ganha, ganha sempre dividindo o prêmio com um que sabia para qual cidade o prêmio iria sair. Este tipo de loteria merece todo o nosso apoio.
Não tocaremos na qualidade do ensino. Entendemos que a fábrica de analfabetos funcionais está funcionando muito bem e merece todo o nosso apoio para que assim continue.
Mas pretendemos ir além.
Esforçar-nos-emos para colocar as crianças fora das escolas, para isto criando o bolsa vadiagem e estimulando em todas elas o desejo de se tornarem jogadores de futebol ou cantores de Rap ou Hip-Hop.
O aumento do desemprego será a nossa meta maior.
Mais desemprego, mais miséria. E atingiremos este objetivo aumentando a carga de impostos, atualmente em apenas 37% para 95%.
E como ponto inegociável do nosso programa a defesa do direito adquirido. Neste direito não admitiremos que ninguém toque.
NINGUÉM!
Seremos um partido com princípios éticos e morais inabaláveis.
Espero contar com a adesão de todos os que participam deste blog.
Tão logo a papelada fique pronta avisarei.
O Partido da Injustiça Social legalizará a situação de muitos companheiros que no momento se abrigam em outras siglas onde não podem exercer com total liberdade a sua vocação maior.
No PIS todos se sentirão mais à vontade para o exercício pleno da desigualdade social.
O BRASIL PRECISA DO PIS.
Inácio Augusto de Almeida
DEDICO ESTE ARTIGO AO MEU BOM AMIGO VALMOR DIEMER NA CIDADE DE ANÁPOLIS-GO