quarta-feira, 30 de novembro de 2016

                       FLANELINHAS  X  ZONA AZUL
                Resultado de imagem para imagens de flanelinhas
       Logo mais teremos o embate FLANELINHAS X ZONA AZUL disputando o que antes era do povo,
        O poeta disse que a Praça é do Povo, E por Praça todos entenderam que as praças, ruas e avenidas eram do povo. Que as cidades e os campos eram do povo. Que a Pátria Mãe Gentil  seria a mais generosa de todas as mães para os brasileiros.
         Diria hoje o Poeta que a Praça é do Povo?
         Hoje que nem as calçadas são do povo. Hoje que nem as praças são do povo. Hoje que nem as ruas e avenidas são do povo.
    Hoje que os campos pertencem aos grandes latifúndios e as cidades aos bandidos, o que diria o Poeta?
         Felizmente o Poeta viveu numa outra época. Felizmente para ele e infelizmente para nós.
          Viveu Castro Alves em outro tempo e num outro espaço.
         Como poderia o Poeta, caso vivesse hoje em Mossoró, dizer que a Praça do Pax é do povo? Como, se os FLANELINHAS, CAMELÔS e MARGINAIS nos tomaram a Praça tão querida. E não só a Praça do Pax, como também todas as calçadas e ruas nas proximidades da Praça que um dia foi nossa.
         Por falta de autoridade de administradores que por décadas esquentaram cadeira no Palácio Rodolfo Fernandes, a cidade que resistiu ao bando de Lampião capitulou frente a uma horda de desocupados e teve que entregar as suas ruas centrais, suas praças principais e seus calçadões aos que tomaram do povo o seu espaço. Na linguagem comercial, o bando dos que nada fazem, até porque nada sabem fazer, privatizou o público e as autoridades, por extrema covardia, não mexeram uma palha para expulsá-los e devolver ao povo o que é do povo.
          E o que pensam fazer as autoridades num futuro próximo?
          Associarem-se ao bando de desocupados e juntos passarem a achacar com mais força o povo,
           A implantação do Zona Azul e a manutenção dos FLANELINHAS tornarão inviável do ponto de vista financeiro o estacionamento na área central de Mossoró. E com isto teremos a falência de todas as lojas do que antes era chamado o quarteirão sucesso da cidade.
           Quem deixará de fazer suas compras nos supermercados que oferecem toda uma variedade de produtos que vão de pneus a miudezas, sem contar os produtos essenciais, sem nada pagar para estacionar com toda SEGURANÇA, para fazer compras nas lojas do centro de Mossoró pagando FLANELINHA, ZONA AZUL e tendo que enfrentar a falta de segurança?
           A Associação Comercial, tudo indica, ainda não se deu conta desta tragédia anunciada que provocará desemprego em massa de comerciários com a consequente geração de mais problemas sociais.
          A futura prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, com olhos fitos nas eleições de 2018, pouco está se preocupando com este e outros graves problemas que estão a exigir uma solução imediata.
           E assim  Mossoró caminha para se tornar uma das piores cidades para se viver no mundo.
         
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário