quarta-feira, 16 de novembro de 2016

              Resultado de imagem para FOTO DE JOVEM ASSASSINADO CAIDO NO MEIO DA RUA      
                     
                   PESTINHA
                      200

Eu calculei 220 assassinatos em Mossoró em 2016. Hoje, ainda faltando 45 dias para o ano terminar eu já posso afirmar que errei. 
    Vai passar de 220 o número de assassinatos em Mossoró.
    Que estatística tão macabra é esta?
A sociedade aparenta estar anestesiada. Aparenta, mas na verdade está apavorada. Todos se sentem a próxima vítima. Mas, mesmo apavorada, a sociedade não se manifesta de maneira clara contra a matança que acontece. Parece até que tem medo de clamar por segurança como tem medo de clamar contra a corrupção. E com medo a sociedade cala-se frente ao absurdo. Talvez a colocação de um HOMICIDIÔMETRO na Praça do PAX pudesse chocar a todos e provocar um sentimento de revolta contra tanta violência.
           Pestinha 200 morreu.

           Mas quantos Pestinhas estão sendo fabricados nas nossas escolas onde as aulas terminam mais cedo por falta de MERENDA ESCOLAR? Na zona rural novos Pestinhas estão em formação, já que por falta do TRANSPORTE ESCOLAR crianças passam semanas sem comparecer aos colégios. Interessante é ter ônibus para “aula de campo” em Apodi.
          De tudo isto a sociedade sabe, mas cala-se. Tem medo de protestar.
        A futura prefeita Rosalba Ciarlini não quer nem saber dos problemas da EDUCAÇÃO. Passa a todos a impressão de que de tudo já sabe. E torço para que realmente de tudo saiba. Até porque se muita coisa não for corrigida na EDUCAÇÃO em Mossoró, em 2017 estaremos ultrapassando os 250 homicídios.
         Se Pestinha 200 tivesse recebido o mínimo a que tinha direito receber quando frequentava escola pública, certamente, hoje, não estaria sendo um número nesta contagem dantesca.
        Já sugeri a criação de CAMPOS DE CONFINAMENTO a fim de separar os pestinhas dos bandidos de alta periculosidade. Mas quem vai dar ouvido a um web-leitor? 

         E assim, sem se importarem para os pestinhas da vida o baile segue. Até que um dia TODOS DANCEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário