terça-feira, 15 de novembro de 2016

Resultado de imagem para criança com o prato vazio


                     FURTO NA MERENDA ESCOLAR
Quadrilha valadarense desviou R$ 5,1 milhões da merenda escolar apenas em 2015 e 2016, diz MTFC
A sexta fase da Operação Mar de Lama foi deflagrada em Governador Valadares, com intuito de desarticular uma organização criminosa que desviava recursos públicos, por meio de fraudes e superfaturamento de licitações, para aquisição de merenda escolar no município. A ação contou com a participação de agentes da Polícia Federal (PF), Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle (MTFC), Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público Estadual (GAECO) e Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).
   Os desvios são referentes a recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O prejuízo potencial das fraudes aos cofres públicos, apenas em 2015 e 2016, é de R$ 5,1 milhões.
    FONTE: ACONTECEU NO VALE
  //////////////
    Apenas em dois anos os ladrões conseguiram surrupiar mais de CINCO MILHÕES DE REAIS da Merenda Escolar. Isto numa cidade do interior de Minas.  Segundo o IBGE, em 2016 a população estimada de Governador Valadares é de 279.166. População menor do que a de Mossoró, cuja população estimada em 2016 é de 291.937.
   Ainda bem que este tipo de coisa feia não acontece em Mossoró.
   Certo que a MERENDA ESCOLAR em Mossoró faltava em 2015 porque faltavam merendeiras. E ainda falta MERENDA ESCOLAR em 2016 por razões que desconheço. Apenas sei que quase todas as semanas alguns colégios encerram as aulas por volta das 10 horas por falta de MERENDA ESCOLAR. E quando tem merenda, quase sempre é um refresco feito com aromatizante e duas bolachas.
    Felizmente a futura prefeita de Mossoró de tudo tem conhecimento, até porque tudo o que diz respeito à Educação ela sabe, tanto sabe que a ninguém quer ouvir, e deverá tomar providências para que MERENDA ESCOLAR não mais falte nas escolas de Mossoró.
   Só não me perguntem se o Ministério Público esta adotando alguma providência para verificar a causa da falta de MERENDA ESCOLAR nos anos de 2015 e 2016. Não me perguntem porque eu não sei. Sei que diariamente denuncio tudo isto no blog Carlos Santos e nas emissoras de rádio, quando me permitiam participar por telefone.
                ////
 OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM NOVEMBRO?

Nenhum comentário:

Postar um comentário