domingo, 27 de novembro de 2016

                            POBRE MOSSORÓ
               Resultado de imagem para imagem de bairro pobre de mossoró
                      
     Ainda faltando mais de um mês para o fim da mais desastrada administração da cidade que deveria estar colocada entre as melhores para se viver, o que assistimos é a um banho de sangue que coloca Mossoró entre as cidades mais violentas do mundo.  Homicídios, assaltos e furtos a cada dia batendo novos recordes.
      Na EDUCAÇÃO o total abandono, com aulas sendo encerradas antes do horário previsto por falta de MERENDA ESCOLAR. Alunos que em 2015 não receberam UNIFORME ESCOLAR e em 2016 apenas uma blusa, são obrigados a comparecer aos colégios devidamente  uniformizados, o que aumenta ainda mais a evasão escolar. A isto soma-se a falta de TRANSPORTE ESCOLAR sempre motivada por atraso no pagamento dos salários dos motoristas. E para completar o dantesco quadro, nos últimos 4 anos nem um só caderno ou lápis foi entregue para justificar o MATERIAL ESCOLAR.
      Tudo isto é denunciado diariamente e nenhuma providência é adotada.
      O descontrole chegou a um ponto tal que a Secretária de Educação determinou que nenhuma tarefa escolar que exija despesa dos pais dos alunos fosse aplicada. O que aconteceu? Passaram a exigir que os alunos produzam por conta própria vídeos e álbuns fotográficos, acarretando gastos incompatíveis com a renda da quase totalidade das famílias dos alunos das escolas públicas. A Secretária de Educação determina, as diretoras ignoram a determinação e numa verdadeira afronta à autoridade da Secretária não coíbem o abuso de professores que além de exigirem tarefas que geram despesas aos pais dos alunos, não cumprem o currículo escolar e ainda ensinam dentro de sala de aula a crianças de 11 anos de idade que BEIJO DE LÍNGUA É BOM. Em que lugar do mundo um professor que estiver dentro de sala de aula falando para alunas de 11 anos de idade que BEIJO DE LÍNGUA É BOM não é imediatamente afastado das funções? Será que consta do currículo escolar da 6º série na matéria História o capítulo BEIJO DE LÍNGUA É BOM?
        Sem ter mais a sua autoridade respeitada, a Secretária de Educação se mantém no cargo apenas para ocupar o espaço e receber o salário.
         Na Saúde a Secretária já jogou a toalha e foi substituída. Só que os problemas continuaram se agravando. Além da falta crônica de medicamentos nas UBS, para tornar ainda mais difícil a vida dos mossoroenses mais pobres, está acontecendo o retorno de funcionárias que se julgam as donas das consultas e dos exames, conhecidas pelos usuários do SUS como CARRADAS DE AREIA, já que dificultam as marcações de consultas e de exames, sem contar que criam um ambiente difícil entre os pacientes e os médicos/dentistas. Sentem-se estas CARRADAS DE AREIA donas da Saúde em Mossoró. Tinham sido afastadas pela Secretária que jogou a toalha, mas já retornaram e prontas estão para continuarem infernizando a vida dos usuários do SUS na administração Rosalba Ciarlini, vez que são protegidas de vereadores prestigiados pela Rosalba..
          Rosalba Ciarlini, futura prefeita, com nada disto se importa. Não tem tempo para ouvir ninguém sobre Educação, Saúde ou qualquer outro assunto. Baseia-se apenas nas informações de vereadores e chalaças e fica totalmente divorciada da realidade vivida pelos mossoroenses. Até porque só tem olhos para fitar o SENADO FEDERAL.
         Mossoró? Mossoró é apenas um degrau da escada.
       POBRE MOSSORÓ
        
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário