sábado, 28 de janeiro de 2017

                                          MEU TIPO INESQUECÍVEL
                              Resultado de imagem para imagens dos sete anoes da branca de neve                                                                     TÃO POUQUINHO FICAVA ASSIM
   Entre as muitas figuras excêntricas que conheci neste mundão de meu Deus, uma se destacou de todas as outras.
    TÃO POUQUINHO
  Tão Pouquinho ganhou este nome depois que contratado por um dono de circo para ser o anão e alegrar os espetáculos danou-se a crescer. E cresceu tanto que não podia mais ser considerado um anão. Assim o dono do circo resolveu aproveitá-lo na bilheteria, decisão da qual até hoje se arrepende. Foi Tão Pouquinho passar a vender os ingressos para o apurado diminuir dia a dia.
    Nem foi preciso investigar para descobrir que Tão Pouquinho estava aprontando.
    E quando apertado pelo dono do circo apenas disse: O QUE EU FIZ FOI TÃO POUQUINHO.
    Esta sua frase popularizou ainda mais o apelido que já tinha por causa da sua baixíssima altura.
   O mais engraçado em Tão Pouquinho é quando flagrado mexendo no alheio, coisa que sempre fazia, apresentava a mesma desculpa: O QUE EU FIZ FOI TÃO POUQUINHO.
   Todos os que viveram em São Luís nos anos 50/60 e ainda estão vivos se lembram muito bem de Tão Pouquinho.
    Hoje me lembrei desta figura inesquecível e que muito divertiu a minha infância/adolescência. É que Tão Pouquinho pegava ar quando era chamado de Tão Pouquinho. E sabendo disto a molecada não perdoava. Bastava Tão Pouquinho aparecer nas ruas de São Luís e os garotos, entre os quais eu me incluía, saíam a gritar: TÃO POUQUINHO, TÃO POUQUINHO, TÃO POUQUINHO.
     Pena que Tão Pouquinho tenha terminado os dias nas calçadas de São Luís vivendo da caridade pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário