domingo, 26 de março de 2017

                                                     QUEIJO
                                Resultado de imagem para IMAGENS DE FABRICAÇÃO DE QUEIJO MANTEIGA
              A ERA DO QUEIJO ARTESANAL CAMINHA PARA O FINAL
         O Seridó produz o melhor queijo de manteiga e de coalho do mundo. Quando feito com pureza grau 100 é um queijo que fica ao nível dos mais famosos queijos europeus.
          Infelizmente não valorizamos o que temos de melhor.
          Não valorizamos e não defendemos o que poderia ser transformado numa grande indústria geradora de milhares de empregos.
          Não valorizamos quando nós mesmo não consumimos o nosso produto por questões de centavos.
           Preferimos o queijo industrializado que nos mandam lá das bandas do Sul e que se torna mais barato porque 50% é maisena. Aquela mesma farinha de amido de milho que se usa em mingaus, biscoitos, pudins, cremes e em tantos outros tipos de alimentos, agora se presta a tornar o "queijo" mussarela bem mais barato.
           Não defendemos o nosso queijo quando não exercemos sobre a sua fabricação uma fiscalização rigorosa a fim de que o grau de pureza seja mantido.
            Na hora em que algum empresário perceber que pode disputar o mercado internacional com o queijo que fabricamos e organizar, em escala industrial, a fabricação dos famosos queijos manteiga e de coalho, MANTENDO O GRAU DE PUREZA 100, o mundo se renderá ao delicioso sabor dos nossos queijos.
            E indo o queijo, em breve, seguirão os doces e outras iguarias que o mundo desconhece por só existirem no nordeste brasileiro.
           Tudo pode se tornar realidade. dezena de milhares de empregos gerados, se um empresário acreditar na viabilidade deste negócio e o governo apoiar através dos bancos de fomento ao desenvolvimento econômico e social.
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário