quarta-feira, 22 de março de 2017



                   SINDICATO  MOBILIZA-SE CONTRA REFORMA DA PREVIDÊNCIA
                                      Vídeo para imagem do padre flávio discursando no lançamento da pedra fundamental da construção do santuario de santa luzia                                PADRE FLÁVIO DISCURSANDO EM UM EVENTO
          A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN (SINTE/RN) deu início nesta terça-feira (21), a uma série de visitas a instituições da sociedade civil de Mossoró. O objetivo é fortalecer o movimento contra a aprovação da Reforma da Previdência do governo Michel Temer (PMDB).
          A direção do Sindicato esteve reunida com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseccional de Mossoró, Canindé Maia; e com o Vigário Geral da Diocese de Mossoró, Padre Flávio Augusto.
        Nas duas ocasiões, as instituições trataram da proposta de criação de uma frente cidadã e contra a reforma da previdência.
   Fonte: Blog Carlos Santos.
         Quando é para defender seus próprios interesses, se organizam.
Interessante é que nunca se organizaram para defender a votação da PEC 20/2015 que trata da equiparação do professor ao Ministro do STF e que já está aprovada na CCJ apenas aguardando votação no plenário da Câmara Federal.
        Será que não acreditam que a PEC 20/2015 exista?
        Por esta PEC, o professor, com todos os cursos e títulos, último grau da carreira, terá seu salário equiparado ao de Ministro do STF, partindo daí um escalonamento para os demais níveis do magistério, cuja diferença de um nível para outro não pode ultrapassar 10% nem ser inferior a 5%.
       Parece mentira? Pode até parecer, mas não é. Basta consultar na internet a PEC 20/2015.
       Seria muito bom que o Padre Flávio, tão interessado na Reforma da Previdência, se interessasse um pouco nos problemas da EDUCAÇÃO em Mossoró, onde a MERENDA servida é diferente da que consta no cardápio.
      Sabe o Padre Flávio que o ano letivo nas escolas municipais de Mossoró teve início no dia 6 de março, sendo Mossoró a última cidade a iniciar as aulas?
      Sabe o Padre Flavio que em Mossoró não entregaram UNIFORME ESCOLAR, mas exigem que as crianças compareçam devidamente uniformizadas?
      Sabe o Padre Flávio que sequer um cotoco ou um caderno de 30 folhas foi entregue a título de MATERIAL ESCOLAR?
      Garanto que o Padre Flávio não sabe que dentro de sala de aula professor de história diz a meninas com menos de 11 anos de idade que BEIJO DE LÍNGUA É BOM, ensina a dança KUDURO e continua lecionando no mesmo colégio a crianças de 10,11 e 12 anos?
      Se o Padre Flávio soubesse…    

Nenhum comentário:

Postar um comentário