quarta-feira, 29 de novembro de 2017

                                          CÂMARA MUNICIPAL CALADA          
                                   Resultado de imagem para imagem de pessoa com a boca fechada
                                      NINGUÉM GRITA DE BOCA CHEIA
                                                 José Américo de Almeida
         Fala-se muito no silêncio que acontece na Câmara Municipal de Mossoró no que diz a Licitação de LIMPEZA URBANA.
         É só a licitação de limpeza urbana é que é assunto proibido na Câmara Municipal de Mossoró?
E a paralisação das obras de saneamento de Mossoró? Por que as obras foram paralisadas? Por que os trabalhos não foram concluídos em 15/05/2015? O que foi feito com o dinheiro do saneamento de Mossoró?
         E a péssima qualidade da MERENDA ESCOLAR? Isto nos poucos dias em que duas bolachas são servidas acompanhada de um copo de refresco?
         E a não entrega do UNIFORME ESCOLAR? Mesmo existindo uma recomendação do MPRN datada de novembro de 2015 para que o UNIFORME ESCOLAR seja entregue no primeiro dia letivo de cada ano? Por que em 2015 nada entregaram e em 2016 entregaram apenas uma blusa? Por que em 2017 nada entregaram. Para que o MPRN faz recomendação?
         E a não entrega do MATERIAL ESCOLAR? Qual aluno da rede municipal de ensino recebeu um lápis ou um caderno 30 folhas a título de MATERIAL ESCOLAR? Onde estão os computadores que os alunos deveriam usar nas escolas municipais?
         E o programa BRASIL SORRIDENTE, milhões de reais chegaram a Mossoró, que não entregou uma única prótese dentária a um usuário do SUS?
         São centenas de assuntos da maior importância para a melhoria de vida do mossoroense, que a Câmara sobre eles silencia porque convém silenciar.
         Ruas esburacadas e mal iluminadas, saldo da conta da Taxa de Iluminação Pública, centenas de mossoroenses sem ASSISTÊNCIA SOCIAL dormindo nas calçadas, alguns com suas famílias.
        Falta de medicamentos de distribuição gratuita e de uso contínuo, dificuldade na marcação de uma consulta médica ou odontológica, exames marcados há mais de ano ainda não realizados.
       Nem do julgamento dos recursos SAL GROSSO a Câmara Municipal de Mossoró fala.
       O que se pode esperar de vereadores que elegem para presidir a Câmara Municipal uma condenada por prática de improbidade, em primeira instância, a mais de 5 anos de cadeia, que está no aguardo de um recurso que, a qualquer momento, pode ser julgado pelo TJRN?
       O que mais revolta é saber que em 2020 todos serão reeleitos.
       Um dia o mossoroense aprenderá que mais importante do que 80 reais, 40 no ato e 40 após as eleições, é votar em quem tem compromisso com a cidade.
      O que acontece na Câmara Municipal de Mossoró acontece em mais de 98% das Câmaras Municipais brasileiras. E isto pode ser facilmente modificado.
      VERIFICAÇÃO DA EVOLUÇÃO PATRIMONIAL.
      Por que isto não é feito, não sei.
      Sei que se for feito acaba com muito cambalacho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário