quarta-feira, 29 de novembro de 2017

                         DESVIO DE MAIS DE 100 MILHÕES EM PREFEITURA
                                   Resultado de imagem para IMAGENS DE MUITO DINHEIRO      
               POVO NA MISÉRIA E CORRUPTOS NADANDO EM DINHEIRO
         A Polícia Federal realiza nesta quarta-feira (29) a operação Torniquete, que apura um desvio de mais de R$ 100 milhões em verbas públicas em São Sebastião (SP) durantes as gestões do ex-prefeito Ernane Primazzi (PSC), que exerceu mandatos entre 2009 e 2016. A Controladoria-Geral da União e Ministério Público Federal também participam da operação.
          Segundo a PF, as irregularidades envolvem principalmente recursos da saúde e obras públicas e seriam comandadas pelo então prefeito. Os desvios teriam ocorrido por meio de superfaturamento de serviços, serviços remunerados e não realizados, ou serviços prestados com qualidade ou quantidade inferior à estipulada no contrato. Foram detectados cerca de R$ 400 milhões em contratos públicos suspeitos.         
          De acordo com a Polícia Federal, a investigação teve início em 2016 para apurar denúncias de desvios de recursos públicos repassados pelo Município de São Sebastião ao Hospital de Clínicas de São Sebastião.
         Durante a a investigação, além de irregularidades na intervenção havida no Hospital de Clínicas, a PF descobriu "um cenário de corrupção sistêmica, envolvendo secretarias municipais e contratos firmados com diversas empresas prestadoras de serviços".
         O esquema envolveria os responsáveis pelas secretarias municipais de Saúde, de Habitação e Planejamento, de Obras, das Administrações Regionais, de Administração, de Assuntos Jurídicos e de Fazenda e de outros servidores de menor escalão hierárquico, sob o comando do então prefeito e de empresas que mantinham contratos com o poder público municipal. 
         SE FOREM CONDENADOS, RECORRERÃO E FICARÃO SOLTOS
         É preciso adotar o sistema americano. Ladrão condenado em primeira instância é recolhido aos costumes e fica aguardado o julgamento do recurso.
         Aqui condenado em primeira instância por prática de improbidade, exerce cargo eletivo e preside Câmara Municpal. De quebra fica afrontando os membros do Ministério Público e dando gargalhadas quando alguém pergunta se não tem medo dos recursos serem julgados.
         O que impede os tribunais de justiça julgarem os recursos dos condenados em primera instância por prática de corrupção?
       POR QUE O TJRN NÃO JULGA OS RECURSOS SAL GROSSO?

Nenhum comentário:

Postar um comentário