Crianças maltrapilhas, famintas, sem assistência médico/odontológica frequentam as escolas sem material escolar.
Maltrapilhas porque não receberam o UNIFORME ESCOLAR. Mesmo existindo uma RECOMENDAÇÃO do MPRN, nov de 2015, para que o UNIFORME ESCOLAR seja entregue no primeiro dia letivo de cada ano, em Mossoró isto não acontece. Desconsideraram a recomendação do MPRN e ninguém nunca adotou uma providência.
Famintas porque a MERENDA ESCOLAR quase sempre não é servida. E nos dias em que acontece de ter merenda escolar ela se constitui de duas bolachas e um copo de refresco feito com um aromatizante.
Sem assistência médico/odontológica porque nunca se teve notícia de que os alunos das escolas municipais de Mossoró tenham sido submetido a uma avaliação médico/odontológica.
Sem Material Escolar porque há anos não distribuem um lápis ou um caderno de 30 folhas com os alunos das escolas públicas de Mossoró.
Para completar a tragédia, inventam aulas aos sábados em substituição aos dias que "enforcaram" para emendar feriados.
Sabem que nestas aulas de sábado a presença de alunos não chega aos 20%. E o pior, encerram as aulas às 9:30h, suprimindo duas aulas e dificultando a vida dos pais que vão apanhar seus filhos nos colégios. Dispensável dizer que aos sábados a MERENDA ESCOLAR é vento com poeira.
Para o MEC o dia é letivo e a MERENDA ESCOLAR foi servida.
Hoje Mossoró alcançou a histórica marca dos 211 homicídios.
Não percebem que isto é reflexo do que fizeram com a educação?
Será que somente no dia que papagaio comer carniça e urubu falar é que alguém vai adotar alguma providencia?
O mais engraçado é que pedem para o povo denunciar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário