AÉCIO RI CERTO DA ABSOLVIÇÃO
Com um forte temor da repercussão política, aliados do senador Aécio neves (PSDB-MG) articulam uma saída para livrar o tucano e evitar o desgaste junto à opinião pública.
Por essa estratégia, Aécio pode escapar por uma preliminar que deve ser apresentada na sessão de terça-feira: a de que um parlamentar só poderia ser afastado pelo plenário do Supremo Tribunal Federal, e não por uma turma do STF, como foi o caso.
Neste momento, a articulação é para que essa tese consiga ser majoritária no plenário. A solução está sendo proposta porque o grupo de Aécio está preocupado com o placar. Hoje ele escaparia por um resultado muito apertado.
“A situação de Aécio mudou. No primeiro momento, houve uma solidariedade em todos os partidos. Agora, senadores sentiram o peso do desgaste”.
PELO MENOS JÁ TEMEM O CLAMOR POPULAR
É bom todos observarem como votam os senadores.
Qual será o voto do senador Garibaldi Alves?
Qual será o voto de José Agripino?
O voto da Fátima Bezerra será pela condenação do Aécio. Não por decisão própria, mas cumprindo determinação do PT. Se o PT fizer um acordo com Aécio ela vota pela absolvição.
É preciso que todos, em todos os estados acompanhem os votos dos seus senadores. E de acordo com o voto neste julgamento passem a avaliar os seus representantes no Senado.
Alguém tem alguma dúvida de que o Aécio será absolvido?
GENERAL MOURÃO EXPRESSOU O SENTIMENTO DA NAÇÃO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário