quarta-feira, 15 de novembro de 2017

                                      TANQUES NAS RUAS DE ZIMBÁBUE
                                      Resultado de imagem para IMAGENS DE TANQUES NO ZIMBABWE
                         ESTÁ ACONTECENDO HOJE NAS RUAS DE HARARE             
        O presidente sul-africano, Jacob Zuma, disse em nota ter conversado nesta quarta (15) com o ditador do Zimbábue, Robert Mugabe. Mugabe teria afirmado que está em confinamento na sua residência, mas passa bem.
       Na terça, tanques do Exército tomaram ruas da capital do Zimbábue, Harare. Os militares bloquearam prédios públicos e teriam prendido três ministros de Mugabe.
       A nota da presidência da África do Sul afirma também que Zuma vai mandar um enviado para o país vizinho para se encontrar com Mugabe e as Forças Armadas do Zimbábue.
       Em comunicado lido na TV estatal, também tomada pelos insurgentes, um porta-voz militar afirmou que a as manobras em curso não se tratavam de um golpe de Estado e garantiu que Mugabe e sua família estariam "a salvo".
      "Para nosso povo e o mundo além das nossas fronteiras, nós queremos deixar claro de que isso não é uma tomada militar do governo", disse o general S.B. Moyo, segundo a CNN.
      "O que as Forças de Defesa do Zimbábue estão fazendo é pacificar uma situação política, social e econômica degenerada, que, se não resolvida, pode resultar em um conflito violento", disse o porta-voz, no comunicado. Ele também pediu para que a população mantivesse a calma, mas limitasse "movimentações desnecessárias". 
      UMA SITUAÇÃO POLÍTICA, SOCIAL E ECONÔMICA DEGENERADA
      Os militares do Zimbábue afirmam que querem apenas PACIFICAR uma situação política, social e econômica DEGENERADA, que, se não resolvida, pode resultar em um conflito violento.
       Ainda bem que o Brasil não está vivendo uma situação política, social e econômica DEGENERADA. Ou está?
       Creio que ainda não atingimos este ponto. 
       AINDA NÃO ATINGIMOS ESTE PONTO. MAS ESTAMOS PERTO.
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário