sábado, 7 de abril de 2018

                                        POR QUE TODOS SE CALAM?
                                            Resultado de imagem para imagens de pessoas amordaçadas
                       É ASSIM QUE ELES QUEREM OS MOSSOROENSES
     Uniforme Escolar não foi entregue em Mossoró desde 2015. E foi em 2015 que o MPRN tornou público uma recomendação para que o Uniforme Escolar fosse entregue no primeiro dia letivo de cada ano. Esta recomendação continua sendo ignorada até os dias de hoje e nas escolas municipais crianças maltrapilhas e calçando sandálias japoneses ficam sonhando com o dia em que receberão o Uniforme Escolar.
     Para que o MPRN fez esta recomendação? Para ser desconsiderada?
     Nos postos de saúde, quem no dia 5 de abril de 2018, tentou marcar uma consulta médica, só conseguia agendar o atendimento para o dia 20 de abril de 2018. Para atendimento odontológico só comparecendo na UBS nos dias em que a dentista estiver atendendo e se submento a um sorteio. Se for um sortudo terá atendimento odontológico.
     Quando nos lembramos das promessas da prefeita durante a campanha de que as consultas médicas e odontológicas seriam marcadas através de meio eletrônico, sem que o usuário do SUS precisasse sair de casa, nos sentimos enganados e uma profunda revolta invade os nossos corações.
      Medicamentos continuam em falta nas UBS e os pobres idosos que destes medicamentos necessitam têm que retirar dinheiro das suas irrisórias aposentadorias, sacrificando despesas com alimentação e vestuário, mesmo sabendo que o Ministério da Saúde não atrasa um só dia o envio do dinheiro para compra de medicamentos.
       Não existe dinheiro para Uniforme Escolar e medicamentos. Muito menos para aumentar o número de médicos e dentistas.
        Existe dinheiro para bancar uma festa chinfrim que não atrai turistas, já que na mesma época acontece o São João de Caruaru e Campina Grande realiza a maior festa do Brasil a céu aberto.
        Para constatar que o Mossoró Cidade Junina, festa bancada com recursos públicos, não atrai turistas, basta verificar a ocupação da rede hoteleira no período em que ela acontece.
        Será que Deus não está vendo tudo isto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário