quinta-feira, 25 de maio de 2017

                                  ARRASTÃO HOJE PELA MANHÃ NO PAM
                                   Resultado de imagem para retrato do pam em mossoró
           PRÓXIMOS ARRASTÕES SERÃO NAS PORTAS DOS COLÉGIOS
          Emissoras de rádio noticiam que aconteceu um arrastão no PAM. Levaram tudo de quem lá estava. Em Mossoró estes arrastões estão se tornando comuns no horário da manhã.
         Já chamei a atenção da Secretaria de Educação para que determine a abertura dos portões dos colégios meia hora antes do início das aulas. Tenho a impressão que escrevi em javanês.
         Hoje ao chegar ao Colégio Evangélico constatei que os portões estavam fechados, 6h:40, e os alunos na calçada expostos a todo tipo de violência.
         Como tinha um professor esperando o portão abrir, falei a este professor do arrastão que tinha acontecido no PAM e do perigo que as criança corriam. Pensei que o professor ia se interessar pela segurança das crianças e levar o fato ao conhecimento da diretoria do Colégio Evangélico e até mesmo da Secretaria de Educação.
          Enganei-me. O professor simplesmente me voltou as costas.
          Explodi e disse a este professor, que continuou de costas, que em Mossoró professor não se interessa pelos alunos. Que a única coisa que motiva professor nesta cidade a fazer movimentos de protesto é a busca por mais direitos e aumentos salariais.
         O professor continuou de costas.
         Sou de um tempo em que os professores se interessavam pela vida dos alunos. Acompanhavam a vida dos alunos e dela participavam. Daí naquela época o consumo de drogas ser diminuto entre os estudantes.
        Quando em Mossoró algum professor levantou a voz para protestar contra o fato da MERENDA ESCOLAR se constituir de duas bolachas e um copo de refresco feito com aromatizante ou de duas bolachas e uma banana?
        Quando em Mossoró um professor levantou a voz contra a não entrega do UNIFORME e do MATERIAL ESCOLAR?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário