ESQUEMA CONTINUASSE FUNCIONANDO GANHARIA LUGAR NO CÉU
As audiências com testemunhas de acusação do segundo processo da
Operação Lava Jato que tem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
(PT) como réu, em Curitiba, começam nesta segunda-feira (8).
O primeiro a
depor será o engenheiro Marcos Berti, engenheiro ligado à Toyo Setal,
uma das empresas investigadas na operação. A audiência começa a partir
das 14h.
Nesta ação penal, o Ministério Público Federal (MPF) acusa o ex-presidente de receber como propina um
terreno onde seria construída a nova sede do Instituto Lula e um imóvel
vizinho ao apartamento do petista, em São Bernardo do Campo (SP).
De
acordo com a força-tarefa da Lava Jato, esses imóveis foram comprados
pela Odebrecht em troca de contratos adquiridos pela empresa na
Petrobras.
TUDO EM TROCA DE CONTRATOS COM A PETROBRAS
A Petrobras só resistiu a tanta roubalheira porque é uma empresa petrolífera e não existe negócio mais lucrativo do que petróleo.
Fosse uma empresa dedicada a um outro ramo de atividade teria quebrado.
Em Mossoró milhares perderam seus empregos por conta da gatunagem desenfreada, mas mesmo assim ainda se animam a fazer bloqueio de rodovias na defesa dos que furtaram e tiraram o sustento dos seus filhos. Até rifa a senadora Fátima Bezerra fez para Zé Dirceu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário